quinta-feira, 23 de julho de 2009

Adiar é a principal barreira à mudança

Adiar é a principal barreira à mudança

Para quem deseja implementar mudanças e realizar seus projetos, organização é um ponto fundamental. Com tantos afazeres à espera, ninguém pode se dar ao luxo de desperdiçar tempo. A maior parte dos vendedores, por exemplo, sai a campo sem plano de visitas e fica dando voltas pela cidade enquanto a concorrência fecha os negócios. Depois não entende por que o dia não rendeu o esperado!
Por isso, é imprescindível ter um plano bem definido, que deixa claro o que deve e o que não deve ser feito. Como dizem os arquitetos e os decoradores, discuta bem o projeto antes de iniciar a obra, pois mudar a planta é simples, já que o papel é barato, mas derrubar parede é muito caro.
Finalmente, para realizar, é preciso acreditar. São Tomé estava errado, não é ver para crer, é crer para ver. Quem não acredita não tem a mínima chance de vencer. A dúvida mata a força criadora, faz tremer as mãos do artista e balança o amor do amante. E o vencedor indeciso perde o negócio antes mesmo de oferecê-lo ao cliente.

Escrito por Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário